segunda-feira, 16 de março de 2015

Viva o povo brasileiro!!!


As manifestações acontecidas em todo o país no último 15 de março deram a muitos brasileiros uma sensação de ambiente saudável há muito não sentida no país. Se tivéssemos instrumentos que pudessem medir o grau de alegria e sensação de firmeza quanto à própria identidade nacional, com certeza teríamos um número maior do que o  relativo à  Copa do Mundo, antes do 7x1 da Alemanha.

Quem pôde participar de uma das passeatas sentiu-se contagiado(a) por um sentimento de fazer parte de um grupo movido pela (re)conquista de valores humanos acima de todos os que podem separar os seus membros. Cor da pele, religião, aptidão sexual, idade e coisas semelhantes têm sido usados  como motivos para a divisão de um povo que quer ser, antes de tudo,  "BRASILEIRO, com muito orgulho, com muito amor”.

Passada a festa, vem o dia seguinte. Ele traz uma dor de cabeça, principalmente depois de ler e ouvir pessoas importantes se manifestarem a respeito do acontecido. É dolorosamente lamentável   ouvir, depois da explosão de civismo e cidadania ter inundado mentes e corações, integrantes do governo, políticos da oposição, e figuras expoentes do Judiciário dizerem que não há fatos que justifiquem o impeachment da presidente. Tais autoridades parecem não considerar os fatos que  motivaram o povo a tomar as ruas. (Veja o cartaz do rapaz da fotografia.) É patético ver como jornalistas e analistas de política procuram imaginar quais medidas o governo deve tomar para “contornar"a crise. Nenhuma de taisautoridades, ou desses profissionais da informação, mostra entender que o povo está farto de “mimimi", de "conversa mole para boi dormir”…

O povo brasileiro, feito de milhões de pessoas trabalhadoras, formadas na retidão de caráter, não consegue mais confiar em quem mente há vários anos, ainda mais depois de seguidos votos confiança traídos. Não se sente seguro comandado por quem ocupa o Poder depois de ter ganho uma eleição da qual  é muito baixo o grau de confiança  na sua legitimidade. Tantas dúvidas quanto às pesquisas, à segurança das urnas, quanto à origem das verbas de propaganda … Verbas enormes! capazes de transformar  fortes evidências  de crimes de lesa-pátria em meras intrigas da oposição coxinha…

A manifestação mostrou também, que políticos relevantes da oposição se comportam realmente de acordo com imagem de “coxinha” feita pelos apoiadores do governo. Talvez o motivo seja o fato de que todos eles habitam o mesmo mundo maravilhoso da propaganda eleitoral do PT.

Como deverá se comportar um povo sozinho, sem liderança expressiva? Para onde  seguirá o Brasil, feito de um povo cujo cultivo dos princípios de liberdade, ordem e progresso é parte integrante do seu DNA? Nem mesmo o estar submetido, há tanto tempo, a um tsunami vermelho de ideias alienígenas consegue mudar as cores dos ideais brasileiros; eles sempre serão verdes, amarelos, azuis e brancos. Desse cultivar adubado de confiança em si mesmo, e regado à esperança, haverá de surgir uma liderança formada no mesmo espírito. Até lá, vai-se  trocando  os que ocupam os postos maiores, com a maior rapidez possível, sempre que necessário for. Não faltam, nem haverão de faltar, leis que amparam os cidadãos honestos dos que os querem espoliar. Elas haverão de se mostrar claras, por mais nebuloso que tentem tornar o ambiente político.

Giselle Neves Moreira de Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário