sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Cerco à liberdade



Estamos vivendo um tempo muito perigoso, para quem preza a liberdade como um bem fundamental para o desenvolvimento  natural da pessoa humana.

Temos visto,  pelos mais variados pretextos, nossa liberdade ser aviltada sorrateiramente, diante de promessas de um “bem maior”, que cada vez parece estar mais distante.

Cada vez temos  mais libertinagem do comportamento substituindo a verdadeira liberdade interior. Cada vez mais prazeres e conforto no lugar de poder de decisão.

Duas notícias estão hoje,19/02/16, nos jornais, embora com pouquíssimo destaque.

1ª- O STF está prestes a permitir que a Receita Federal acesse os dados bancários dos cidadãos sem autorização judicia: leia aqui: 

2ª- O FBI quer obrigar a Apple  a criar um sistema capaz de driblar a segurança dos iPhones  de um casal de terroristas. Mas se o fizer, O FBI estará de posse do sistema que pode acessar o iPhone de qualquer um… Leia como explica  isso bem, Pedro Doria no “Estadão de hoje:

Considerando casos como esses, e outros muito mais graves, quando são impedidos de serem divulgados, escrevi uma longa  reflexão sobre o assunto, que tem como personagens principais Edward Snowden e Julian Assange, os tocadores de apito mais relevantes do nosso tempo que têm nos alertado sobre o grande perigo que corremos como humanidade, assim como ainda a entendemos, que pode ser lida aqui:


Giselle Neves Moreira de Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário