terça-feira, 28 de abril de 2015

Rede Globo e Band..

Sobre a repercussão da data e o novo cenário do Jornal Nacional, da Rede Globo, quando esta comemora os seus 50 anos. Em 27/04/2015.

  Por Gilson M. Neves

Entre as notícias sobre o terremoto no Nepal e outras, a Rede Bandeirantes de Televisão, divulgou, hoje, com elegância e surpresa, uma reportagem sobre os 50 Anos da Globo.... Coisa rara de acontecer.... claro que é surpresa...

Essa curiosa manifestação de respeito e consideração faz enaltecer e criar, no telespectador, uma sensação de crescimento e simpatia maior por essa emissora manifestante... Muito bonito, sem dúvida.... Momentos raros como esse serem divulgados descompromissados entre as concorrentes nem sempre acontece.

Dito isso, logo depois, entra no ar, o Jornal Nacional.... Foi surpreendente aquele momento....uma nova maneira de apresentação.

Sabe-se que a Rede Globo tem muitos desafetos, mas hoje foi diferente. Foi sim...

O que se viu foi o discorrer das notícias em um novo ambiente surreal, com painéis panorâmicos, pelos quais os apresentadores conversavam com os repórteres, esses, a quilômetros de distância, como se estivessem ali bem perto, manifestando-se de forma coloquial e inteligível. Tudo isso, graças as inserções de novas focalizações, ângulos e planos como por exemplo, o interessante plano médio de conjunto, muitíssimo oportuno, onde se permite ver pessoas por inteiro e poder assimilar claramente os ambientes de fundo onde se encontram; O que se pode dizer é que a direção de fotografia e edição merecem aplausos.

Diante de telas nas laterais e interagindo de forma mais coloquial com repórteres a quilômetros de distância, a perfeita sincronização induzia uma sensação de que eles estivessem ali mesmo presencialmente.
Graças a novos e inteligentes planos, foram adotados, os planos médios de conjunto, que dão ótimos resultados em termos da abrangência, que facilitam explorar melhor os ambientes em destaque.

Por fim, percebemos que todas as emissoras, cada qual investe sempre na melhor maneira e qualidade possível, no afã de oferecer aos telespectador maiores informações e entretenimento, tudo em prol de uma audiência gratificante e melhor ibope. E quem ganha?... Claro!,,,somos nós...


Nenhum comentário:

Postar um comentário