Rio Pomba. Memórias de uma cidade.


Enquanto as capitais se expandem a toque de caixa, enfrentando trânsito caótico, poluições de toda ordem, violência e degradação do meio ambiente, enquanto isso, em uma pacata cidade do interior da Zona da Mata de Minas Gerais segue o seu tempo, de forma amena, carregada de bucolismo e serenidade. 

Assiste também, a contragosto, a derrubada gradativa de seus casarões ao redor da notória praça principal que, por vez, sofreu remodelação polêmica e que é a menina dos olhos de seus habitantes.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Gilson. Excelente trabalho de preservação da memória histórico-cultural de nossa querida terra natal. O documentário é fascinante e a narração do Autor é magnífica, plena de conhecimento e envolvimento afetivo com a nossa praça principal. O vídeo tem o poder de evocar sentimentos e experiências pessoais de um passado não muito distante. Todo rio-pombense deve estar muito orgulhoso por essa obra-prima do Gilson. Forte abraço do conterrâneo, Marco Polo Áureo. Cerqueira de Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante receber comentários incentivadores de amigos.
      Palavras de apreço nos induz, sem dúvida, a formularmos novas empreitadas e que permitem manter aquela chama acesa instigante de otimismo.

      No caso, ao meu caro conterrâneo Marcopolo Áureo Cerqueira de Souza, os meus agradecimentos pelas gentis palavras. O meu abraço.

      Excluir