sexta-feira, 27 de março de 2015

Perfil do Psol


O PSOL:

 1- Tem se manifestado de maneira incisiva contra a mudança da maioridade penal de 18 para 16 anos: 

2-  Protocolou o projeto de lei que estabelece a política pública para saúde sexual e regulamenta a interrupção da gravidez indesejada. O PL 882/15 prevê a legalização do aborto até 12 semanas de gestação no Sistema Único de Saúde (SUS) se a mulher assim o quiser. 

 3-  Determinou a suspensão imediata do deputado Daciolo, (RJ) por contrariar a orientação dos  seu partido, ao propor uma emenda à Constituição para trocar a palavra “povo “pela palavra “Deus” no enunciado do primeiro artigo, que passaria a ser:  “Todo o poder emana de Deus, que o exerce de forma direta e também por meio do povo e de seus representantes eleitos, nos termos desta Constituição”.

 Fatos são fatos; cada pessoa pode interpretá-los segundo seu próprio parecer.

Fazendo um link entre os citados, à maneira simplista conforme tem sido comum nas redes sociais, pode-se deduzir que o Psol é um partido  favorável a leis que protegem  jovens infratores, ao mesmo tempo que elabora outras para tornar legítimo o assassinato de bebês inocentes e indefesos, ainda no útero da mãe.

Tudo isso  parece ser consequência do fato do partido não gostar de Deus. Sua direção se vê no dever de castigar um deputado que propõe, democraticamente, no Congresso Federal,  a mudança numa frase da Constituição que a maioria democrática  da população aprovaria, uma vez que o último censo do do IBGE diz que 86,8% da população brasileira se considera cristã, o que leva a outra dedução: o Psol não é um partido que preza a democracia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário